PÚBLICO — Pense bem, pense Público
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A propósito dos tempos de pandemia: a subordinação da Educação à Economia
A banalização e superficialidade com que são exploradas e até instrumentalizadas as questões da educação, na praça pública, é preocupante e, em especial, os impactes que daí advêm.
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Professores pressionam Governo para vacinação rápida e antes de um regresso presencial às aulas
Fenprof estima que o universo total de professores e de funcionários, do ensino público e privado, ronde as 250 mil pessoas. Mas admite prioridade a um grupo menor, de dez mil professores e funcionários.
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Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada escrevem livro sobre igualdade de género
As duas autoras aceitaram o desafio da Imprensa Nacional — em parceria com o iGen-Fórum de Organizações para a Igualdade, que agrega 69 organizações — para escreverem um livro sobre o tema.
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Escola, e agora?
Comecemos já amanhã a dialogar e a alinhar estratégias convergentes na ação, num planeamento sustentado que todos devemos desejar, porque as crianças e os jovens bem merecem.
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Pediatras pedem reabertura urgente das escolas
Sociedade Portuguesa de Pediatria considera que a urgência da reabertura das escolas é maior no ensino pré-escolar e no 1.º e 2.º ciclos do ensino básico e alerta para as consequências do fecho no desenvolvimento e na saúde mental das crianças.
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O ponto cego no nosso debate sobre as escolas
Pensar a médio prazo significa que o ensino secundário e superior tenha de ser repensado já, não só para responder aos impactos da pandemia mas também, e até sobretudo, aos outros desafios da nossa época.