20200623 devolucao livros escolares

 

Despacho DIR 31_ 2020 

INFORMAÇÕES_Reapreciação e Reclamação das Provas de Exame

Pedido de Consulta de Prova de Exame

De acordo com as orientações emanadas na Norma 02/JNE/2020, o pedido de consulta de prova de exame será realizado através do Modelo 09/JNE, em formato PDF editável. O modelo deve ser descarregado, preenchido e enviado para o correio eletrónico (secretaria@aeseia.org ), pelo encarregado de educação ou pelo próprio aluno, quando maior, e deve ser dirigido à Diretora do Agrupamento de Escolas de Seia.

O requerimento é enviado (secretaria@aeseia.org) / apresentado, no próprio dia e no dia útil seguinte (3 e 4 de agosto) ao da publicação da respetiva classificação da prova de exame, servindo este de recibo a devolver ao requerente.

No prazo de um dia útil, após a entrega do requerimento, os alunos receberão as cópias da(s) prova(s) de exame(s) solicitadas, mediante o pagamento na reprografia dos encargos com a reprodução (2,50€ por prova de exame). Para a operacionalização das entregas requerimento/devolução de provas de exame, estabelece-se o seguinte calendário:

  • entrega de requerimento no dia 3 de agosto recebe cópia da prova no dia 4 de agosto a partir das 16:00h;
  • entrega de requerimento no dia 4 de agosto recebe cópia da prova no dia 5 de agosto a partir das 16:00h.

Pedido de Reapreciação de Prova

Os modelos referentes ao processo de reapreciação devem, preferencialmente, ser preenchidos em formato digital, disponíveis em https://www.dge.mec.pt/modelos,

sendo descarregados, preenchidos e enviados para o correio eletrónico (secretaria@aeseia.org ), para posteriormente serem impressos e assinados para apresentação nos serviços administrativos da escola secundária.

O requerimento deve ser formalizado, nos dois dias úteis seguintes (6 e 7 de agosto) até as 16h30m através do Modelo 11/JNE, dirigido ao Presidente do JNE. A validação do modelo 11/JNE é formalizada presencialmente mediante assinatura do modelo e respetivo pagamento. O pedido de reapreciação é acompanhado de alegação justificativa, a apresentar no Modelo 11-A/JNE. Quando a alegação não for redigida no Modelo 11-A/JNE, deve ser anexada ao referido modelo, o qual serve de folha de rosto.

Se a reapreciação incidir exclusivamente sobre erro na soma das cotações e ou erro na atribuição da classificação aos itens de seleção, o requerente deve apresentar o Modelo 10/JNE devidamente preenchido, não havendo neste caso lugar a alegação nem sendo devido o depósito de qualquer quantia.

 

Inscrição Exames Nacionais 2.ª Fase

As inscrições para as provas e exames do ensino secundário, seja qual for o fim a que se destinem (aprovação em disciplina ou prova de ingresso realizam-se de 6 a 12 de agosto.

Os alunos interessados, deverão comprar o boletim de inscrição, em papel, modelo 0134 da Editorial do Ministério da Educação e Ciência, disponível na papelaria da escola secundária.

 

Pedido da ficha ENES

O pedido da ficha ENES ocorre a partir do dia 3 de agosto, depois de serem afixados os resultados dos exames nacionais, através do e-mail: secretaria@aeseia.org .

A entrega da ficha ENES ocorre a partir do dia 6 de agosto, após pagamento da mesma.

Por forma a garantir o melhor serviço prestado à nossa comunidade educativa, bem como cumprir com as medidas de proteção, emanadas pela DGS, no âmbito da Covid-19, informa-se que os interessados que se pretendam deslocar presencialmente a estes serviços, terão de agendar o dia e hora para atendimento, através do número de contacto 238315717.

A Diretora,

Sandra Lopes

 


Imprimir   Email