Text size

vivencias

Editorial do nº 1

Procurando dar resposta à necessidade de divulgar aquilo que se faz, quer no âmbito das diferentes unidades de ensino, que constituem o novo Agrupamento de Escolas de Seia, quer junto do meio envolvente, surge agora o jornal “Vivências...”. Trata-se de uma publicação informativa que se pretende que seja “um elo de ligação” entre os diferentes agentes da Comunidade, promovendo mais e melhor educação.

Ao longo das páginas, os leitores poderão encontrar um conjunto de variados textos, alusivos a temáticas atuais, numa partilha de saberes, abrangendo diferentes níveis etários que retratam o sentir e o agir da Comunidade.

Valores e atitudes transparecem nas palavras que compõem as vivências do Agrupamento, conduzindo os nossos interlocutores à interiorização do saber ser, saber estar e saber fazer. A divulgação destas premissas funciona como estímulo para a leitura, para a prática de diferentes línguas e linguagens e para o correto uso da língua materna.

O mundo que nos rodeia não é alheio às preocupações deste Agrupamento e as noções de inter e multiculturalidade emergem da nossa realidade.

Como um todo, desenvolvemos dinâmicas entre as três unidades de ensino, retratadas com simplicidade e transparência textual.

Partimos, com a convicção de que a proximidade que nos une, enquanto membros de uma família educativa, deverá perdurar pela vida fora. Só assim poderemos conseguir ultrapassar barreiras e vencer as etapas das contínuas mudanças que nos impõem.

Os conhecimentos e a ligação afetiva, que a Escola proporciona, serão sempre mais-valias a preservar.

A Equipa da BE

 

março de 2012
vivencias 4 20120301

dezembro de 2011
vivencias 4 20111201

junho de 2011
vivencias 3 20110601

abril de 2011
vivencias 2

fevereiro de 2011
vivencias 1

Pág. 2 de 2

Agrupamento de Escolas de Seia - Rua Alexandre Herculano (sede) - 6270-428 SEIA - Telef: 238 315 717 - Fax: 238 317 416 - Email:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.