Text size

livro mes set 2016Jardim dos segredos

Kate Morton

Autor: Kate Morton cresceu nas montanhas do Sudoeste de Queensland, na Austrália. Depois de concluir o ensino secundário licenciou-se em Artes Dramáticas, em Londres. Se até então achava que o seu futuro seria no teatro, rapidamente descobriu que a sua paixão eram as palavras. Mais recentemente licenciou-se em Literatura Inglesa.

Kate vive atualmente com o marido, Davin, e os seus dois filhos em Brisbaine, num palacete do século dezanove repleto de mistérios.
Para além de Jardim dos segredos, escreveu O Segredo da Casa de Riverton, As horas distantes, Amores secretos e O último adeus.

Resumo: Uma criança perdida: em 1913, Nell, uma criança inglesa de quatro anos, é encontrada sozinha, num barco que se dirigia à Austrália. Com ela leva uma pequena mala que contém, entre outras coisas, um livro de contos para crianças da autoria de Eliza Makepeace. Uma mulher misteriosa prometera tomar conta dela, mas desapareceu sem deixar rasto.

Um terrível segredo: no seu 21º aniversário, Nell Andrews descobre algo que mudará a sua vida para sempre. Décadas depois, embarca em busca da verdade, numa demanda que a conduz até à costa da Cornualha e à bela e misteriosa Mansão Blackhurst.

Uma herança misteriosa: aquando do falecimento de Nell, a neta, Cassandra, depara-se com uma herança surpreendente. A Casa da Falésia e o seu jardim abandonado são famosos nas redondezas pelos segredos que ocultam – segredos sobre a família Mountrachet e a sua governanta, Eliza Makepeace, uma escritora de obscuros contos de fadas. É aqui que Cassandra irá por fim descobrir a verdade sobre a família e resolver o mistério de uma pequena criança perdida.

É à volta desta criança perdida, de um terrível segredo e de uma herança misteriosa que todo o livro se vai desenrolar, alternando perspetivas do período 1900-1913, que inclui o relato dos acontecimentos que antecederam a viagem de Nell; 1975, quando o pai adoptivo de Nell morre, lhe dá a mala, e ela parte rumo a Inglaterra para tentar descobrir as suas origens; e 2005, quando Nell morre e deixa a Casa da Falésia à sua neta Cassandra, decidindo esta fazer a mesma viagem de Nell para descobrir, finalmente, aquilo que a sua avó não conseguiu desvendar.

EDITORA:  11 x 7

Sugestão: Manuela Silva

 

Agrupamento de Escolas de Seia - Rua Alexandre Herculano (sede) - 6270-428 SEIA - Telef: 238 315 717 - Fax: 238 317 416 - Email: direccao@aeseia.org