Text size

lmm2017“Jardim dos segredos”

Kate Morton

Autor: Kate Morton cresceu nas montanhas do sudeste de Queensland, na Austrália. Tem formação superior em Teatro e Literatura Inglesa. Os seus livros estão publicados em 36 países.

O Jardim dos Segredos é o segundo romance da autora, depois de O Segredo da Casa de Riverton. Ambos foram alvo de várias distinções: O Segredo da Casa de Riverton venceu o Australian Book Industry Award of General Fiction, foi finalista do Galaxy British Book Awards, foi também recomendado pelo Richard & Judy Summer Reads Book Club 2008 e eleito "livro do mês" pela Amazon; O Jardim dos Segredos ganhou o Australian Book Industry Award of General Fiction, foi também o mais vendido do ano na Austrália, bestseller do The New York Times e "livro do mês" na Amazon.

Resumo: Em 1913 uma criança é encontrada só, num barco que se dirigia à Austrália, com apenas uma malinha branca contendo um livro de obscuros contos infantis. Uma mulher misteriosa prometera tomar conta dela, mas desapareceu sem deixar rasto.

Um século depois, acompanhamos Cassandra na sua tentativa de resolver o mistério de uma pequena criança perdida. Um dos instrumentos que favorecem essa procura é um livro de obscuros contos infantis do início do séc. XX, três dos quais, de uma prosa belíssima, aparecem ao longo do próprio texto. Aparentemente, a autora destas histórias, Eliza Makepeace, será a chave para Cassandra finalmente recuperar a verdade sobre a origem da sua família.

EDITORA:  

Sugestão: Manuela Silva

 

Agrupamento de Escolas de Seia - Rua Alexandre Herculano (sede) - 6270-428 SEIA - Telef: 238 315 717 - Fax: 238 317 416 - Email: direccao@aeseia.org