Text size

lmjunho2017“Jardim dos segredos”

Kate Morton

Autor: Patricia Wood nasceu em Seattle, Washington. Começou a escrever aos 8 anos. Frequentou a Shoreline High School, formando-se em 1971. Em 1972, alistou-se no Exército dos EUA e serviu como tecnóloga médica. Depois de servir nas forças armadas, Wood frequentou a Northern Illinois University. Mais tarde, obteve um doutoramento na Universidade do Havaí. Trabalhou como professora de educação especial e ensinou ciência do mar e equitação.

Em 2 de agosto de 2007, Wood publicou “Lotaria”.

Wood, atualmente, mora num veleiro no Havaí.

Resumo: "As pessoas preocupam-se muito com o futuro. A avó também me dizia o mesmo, mas eu acho que o futuro vem de qualquer maneira, quer a gente se preocupe ou não. Se não vier, então estamos mortos e já não precisamos de nos preocupar." (p.100)

Neste seu romance, Patricia Wood consegue fazer-nos partilhar de forma convincente a visão do mundo de Perr L. Crandall, com o seu QI de 76. Criado por uma avó extraordinária, Perry aprendeu a aceitar-se e a lidar com a vida à sua maneira, mas, acima de tudo, aprendeu a confiar nos seus próprios sentimentos. Essa capacidade virá a revelar-se da maior importância quando, mais tarde, Perry ganha uma avultada quantia de dinheiro na lotaria. Um romance encantador e comovente sobre o poder do amor e da confiança no lado positivo de todas as coisas.

Este livro fala do poder do amor, da amizade genuína, do sofrimento, das motivações humanas, da generosidade, da inteligência emocional e da esperança.

EDITORA: Editorial Presença

Sugestão: Manuela Silva

 

Agrupamento de Escolas de Seia - Rua Alexandre Herculano (sede) - 6270-428 SEIA - Telef: 238 315 717 - Fax: 238 317 416 - Email:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.