Text size

janeiro 2013

 Bono por Bono - Os Afluentes da Memória

Michka Assayas

AUTOR: Michka Assayas é um escritor e jornalista francês, especialista em temas musicais, nascido em 1958. Colaborador do Monde de la Musique e das revistas Rock & Folk Inrockuptibles, foi ainda o autor da obra coletiva Dictionnnaire du Rock. É crítico literário do jornal Libération e escreveu romances, tais como Les Années Vides, Dans sa peau e Exhibition e faute d’Identité.

RESUMO: Pela primeira vez, Bono – a maior estrela rock da atualidade – conta a história da sua vida e fala com paixão das suas esperanças para o futuro, numa série de conversas íntimas. Bono é uma das figuras mais influentes da cena musical contemporânea. Ao longo dos últimos vinte e cinco anos, a sua banda - U2 - vendeu 130 milhões de álbuns e recebeu catorze Grammys.

Neste seu livro, em conversa com o seu amigo, o jornalista musical Michka Assayas, que acompanhou os U2 desde a sua formação, Bono descreve o seu extraordinário percurso como intérprete, desde o vocalista extrovertido de uma pequena banda irlandesa pós-punk até se transformar numa personalidade célebre em todo o mundo. Além disso, fala também sobre as inúmeras causas em que se tem envolvido – desde a questão do cessar-fogo do IRA, à dívida do terceiro mundo e à crise da SIDA em África. E, finalmente, fala da sua fé, da família, dos seus objetivos e das suas paixões.

EDITORA: Ulisseia

Sugestão: Cândida Pombo

 

Agrupamento de Escolas de Seia - Rua Alexandre Herculano (sede) - 6270-428 SEIA - Telef: 238 315 717 - Fax: 238 317 416 - Email:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.