Text size

junho 2014O VERÃO DAS NOSSAS VIDAS

Luanne Rice

Autor: Luanne Rice é autora de mais de duas dezenas de livros, marcando regularmente presença na lista dos mais vendidos do New York Times, Washington Post e USA Today. A sua escrita, descrita pelo New York Times Book Review como uma «rara combinação de realismo e romance», fascina milhões de leitores em todo o mundo. A autora está publicada em 25 países, com mais de 25 milhões de exemplares vendidos. Em Portugal, já foram editados A minha Verdade É o Amor, Espero por ti este Inverno, O Último Beijo e Tua para Sempre, em colaboração com Joseph Monninger. 

Rice nasceu a 25 de Setembro de 1955, no Connecticut, e vive entre Nova Iorque e Old Lyme, na casa onde costumava passar os Verões quando era criança.

Resumo: Capri: uma ilha lendária, mergulhada em sabedoria e mistérios seculares…

Uma mulher que aprende finalmente a confiar na vida e no amor…

Mãe e filha, separadas durante anos, à procura de uma forma de enfrentarem juntas o futuro…

Há dez anos, Lyra Davis deixou para trás as pessoas que mais amava, incapaz de reconciliar as expetativas da família com as aspirações do seu próprio coração. Agora vive tranquilamente no meio de uma comunidade de expatriados em Capri, aprendendo devagar, com cuidado e pela primeira vez, a viver em pleno, desabrochando graças à amizade de um homem único que reconhece nela a sua alma gémea.

Em Newport, Rhode Island, Pell Davis está preparada para assumir o seu lugar entre a elite local. Porém, tanto ela como a irmã mais nova, Lucy, ainda suspiram pela mãe que as abandonou quando eram crianças, para serem criadas pelo pai que as adorava. Pell acha que conhece os motivos da sua mãe, que julgava poder amá-las melhor se partisse. Mas agora, com o pai morto, Pell decide atravessar o oceano para encontrar a mãe de quem se recorda e as verdades escondidas que Lyra nunca fora capaz de contar…

Sentimental e inesquecível, O Verão das Nossa Vidas revela como um romance improvável dá nova forma ao significado do amor e uma família resiste ao reavivar de memórias para encontrar um novo caminho.

É um livro delicioso. A leitura ideal para as férias.

A história é sobre uma mãe que abandona as suas filhas e nunca mais as volta a ver, apesar de continuar a acompanhar a sua vida. As filhas também sabem onde a mãe se encontra, mas não havia qualquer diálogo, nem se correspondiam.

A filha mais velha, com 17 anos, aproveita as férias de verão e parte com o apoio da sua irmã mais nova e da sua avó materna, numa viagem ao encontro da sua mãe com o objetivo de compreender os motivos da sua fuga, de todos aqueles anos de silêncio, e com a esperança de a convencer a voltar, pois com a morte do Pai, estas irmãs sentiam mais do que nunca a falta da mãe, principalmente a irmã mais nova, que até tinha pesadelos e muitas dificuldades em dormir.

A filha, na ilha, descobre as verdadeiras razões que levaram a sua mãe a partir… E tudo pode acontecer e acontece… Uma linda história de amor, perdão, solidão, compreensão entre filhas e mãe.

Além do amor de filhos e pais, também encontramos verdadeiras relações de amor entre o ser humano. Um livro recheado de sentimentos e muito amor.

EDITORA: Quinta Essência

Sugestão: Manuela Silva

Agrupamento de Escolas de Seia - Rua Alexandre Herculano (sede) - 6270-428 SEIA - Telef: 238 315 717 - Fax: 238 317 416 - Email:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.