Text size

novembro 2014A LENDA DE MARTIM REGOS

Pedro Canais

Autor: Pedro Canais nasceu em Torres Novas, em 1962. Completou o ensino secundário no Brasil e frequentou o curso de Economia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Regressou a Portugal e entrou no curso de História da Faculdade de Letras de Lisboa. Foi criativo em várias agências de publicidade. Trabalha atualmente na SIC, como copywriter de televisão. "A Lenda de Martim Regos" é o primeiro romance que publica.

Resumo: Em plena época dos Descobrimentos, um herói português, aventureiro, descobre a plenitude da vida nos quatro cantos do mundo. Um livro na esteira da Peregrinação, de Fernão Mendes Pinto.
A história de Martim Regos coincide com o descobrimento do mundo. Este misterioso português nasce, no Ribatejo, em 1453, mas foge para a Granada muçulmana durante a adolescência e converte-se ao islamismo. É com o nome de Abu Rial que percorre o continente africano, anda pelo Egito, explora a costa do Brasil, visita Veneza, conhece Meca e Jerusalém, chega à Índia e acaba por ser o primeiro europeu a entrar na China depois de Marco Polo.
Pelo meio de tudo isto, conhece o amor das negras em África, das índias do Brasil, das indianas do Malabar e das aborígenes do Pacífico. No entanto, permanece fiel à mesma paixão: uma galega que conhece aos quinze anos.
Um herói que ultrapassa o seu próprio tempo - apaixonado pelos novos saberes, viajante incansável, aventureiro e audaz, mas fiel a si próprio, às suas inquietações e a uma infinita determinação que nunca o abandonou.
Já perto do fim, sente a obrigação de deixar como herança os conhecimentos que adquiriu e de mostrar como é possível viver em qualquer parte do mundo, descobrindo a plenitude da vida.

EDITORA: Oficina do Livro

Sugestão: Manuela Silva

 

Agrupamento de Escolas de Seia - Rua Alexandre Herculano (sede) - 6270-428 SEIA - Telef: 238 315 717 - Fax: 238 317 416 - Email:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.