• +351 ‭238 315 717‬
  • direccao@aeseia.org
  • segunda-sexta 09:00-16:00
espaco 150talher4 envelope  lupa
Agrupamento de Escolas de SeiaAgrupamento de Escolas de Seia
  • INÍCIO
  • AGRUPAMENTO
    • IDENTIDADE
      • ESCOLAS
        • HISTÓRIA
        • ESCOLAS E CONTACTOS
      • ALUNOS NO AGRUPAMENTO
      • DOCUMENTOS
      • BIBLIOTECAS
        • AS NOSSAS BIBLIOTECAS
        • LIVRO DO MÊS
        • POEMA DO MÊS
      • AVALIAÇÃO
    • ÓRGÃOS DE GESTÃO E ESTRUTURAS INTERMÉDIAS
      • CONSELHO GERAL
        • MEMBROS DO C.G.
        • PROCESSO ELEITORAL
        • CONTACTOS DO C.G.
      • DIRETORA
      • CONSELHO PEDAGÓGICO
      • CONSELHO ADMINISTRATIVO
    • EQUIPAS EDUCATIVAS
    • OFERTA FORMATIVA
    • SERVIÇOS
    • CONCURSOS
    • AÇÕES DE FORMAÇÃO
    • NOTAS INFORMATIVAS
    • REFEITÓRIO
    • CONTACTOS
    • EVENTOS
  • OBSERVATÓRIO DA QUALIDADE
    • Qualidade na Educação e Formação Profissional
      • Equipa
      • Regimento
      • Plano de Ação
      • Cronograma
      • Alinhamento EQAVET
        • Documento Base
        • Responsabilidades dos Stakeholders Internos e Externos
        • Objetivos e Taxas de Compromisso
        • Relatório do Operador
        • Fontes de Evidência
      • Monitorização & Avaliação
        • Estatística do 1º período
        • Estatística do 2º período
        • Questionários e relatórios stakeholders internos
          • Alunos
          • Pessoal Docente
          • Pessoal Não Docente
        • Questionários e relatórios stakeholders externos
          • Encarregados de Educação
          • Entidade Patronal
        • DT04
      • Base Documental: Gestão e Catalogação
        • FCT - MODELOS DE DOCUMENTOS
        • PAP - MODELOS DE DOCUMENTOS
      • Procedimentos e Processos
      • Plenário Interno
        • Apresentações
          • 22 de janeiro de 2020
        • Fotos
      • Seminário Local da Educação e Formação Profissional
        • Apresentação
        • Questionário de Satisfação
        • Tratamento estatístico do questionário de satisfação
        • Análise Swot
        • Fotos
      • Divulgação e Marketing
        • Notícias
        • Prémios
        • Vídeos
      • Plano de Melhoria
      • Parcerias e Projetos
        • Projeto Piloto Ser Pro
          • Lançamento " Ser Pro" da Iniciativa Educação
          • Reuniões stakeholders
          • Aulas de Campo
          • Sítio "Ser Pro"
          • Projeto Piloto Ser Pro
        • Projeto IDESCOM & EDP
          • Enquadramento, Parcerias e Objetivos
          • Aulas de Campo
  • ENC. EDUCAÇÃO
    • ASSOCIAÇÃO DE PAIS
    • ATENDIMENTO - ENC. EDUCAÇÃO
  • banner
  • banner
Exibir
Esqueceu-se da senha? Esqueceu-se do nome de utilizador?
ÁREA PESSOAL
  • Esqueceu-se do nome de utilizador?
  • Esqueceu-se da senha?

PÚBLICO - Educação

PÚBLICO — Pense bem, pense Público
  • Escolas fechadas. E agora, o que fazer?
    Aproveitemos esta pausa para reflectir, melhorar o ensino a distância, reduzir os programas e melhorar as actividades curriculares e extracurriculares. É essencial a formação de professores, a médio prazo, e igualmente a renovação da classe docente.
  • Estamos longe e, desta vez, custa mais
    No primeiro confinamento sentíamos alguma adrenalina por estar a viver uma coisa completamente nova. Apesar do medo, havia uma sensação de estarmos todos juntos — a humanidade inteira — num movimento comum.
  • Como gerir o impacto do confinamento nas crianças e adolescentes
    Neste momento pode ser mais difícil confinar para os adultos que estão cansados de quarentenas, de sobressaltos e de acumular tarefas, do que para as crianças, que têm sido elásticas no que se refere à adaptação.
  • Ministério da Educação garante que computadores começam a ser distribuídos no segundo período
    Há mais 335 mil equipamentos comprados, a juntar aos cem mil já distribuídos no primeiro período. Número é suficiente para todos os alunos carenciados.
  • Refundar a escola, sem medo
    Sem saudades do passado e sem futurismos de pacotilha, no nosso sistema educativo é preciso mudar quase tudo. Este cenário, facilmente comprovável, justificaria um ano zero do sistema educativo, onde tudo se repensaria, afastados de antemão aqueles que tanto interesse têm na manutenção das coisas como estão.
  • A intromissão do Governo na liberdade para aprender
    O atual Governo da República não está interessado em reduzir o impacto negativo da pandemia ao menor número de alunos e famílias. Com o argumento de uma falsa ideia de igualdade, o que na realidade revela é uma extrema incompetência e incapacidade de assumir as suas falhas.

Últimos artigos

  • Boletim Semanal - Situação Covid 19 - 25 de janeiro de 2021 26 janeiro 2021
  • Aviso - Escolas de Acolhimento 25 janeiro 2021
  • Aviso - Suspensão atividades letivas 21 janeiro 2021
  • Tu fazes a diferença - Orçamento Participativo das Escolas 2021 15 janeiro 2021
  • Cursos online AfterSchool - fevereiro de 2021 15 janeiro 2021
  • Feliz dia de Reyes 06 janeiro 2021
  • Poema do mês de janeiro de 2021 05 janeiro 2021
  • Livro do mês de janeiro de 2021 05 janeiro 2021
  • Simbologia de Natal- EMRC 28 dezembro 2020
  • Natal, a sua origem e impacto ambiental 23 dezembro 2020
  • Exposição virtual "A Globalização" 21 dezembro 2020
  • Natal 2020 - Mensagem de Natal da Diretora do Agrupamento 21 dezembro 2020
  • Presidente da Câmara Municipal esclarece sobre os procedimentos desencadeados para resolver a situação - 14 de dezembro de 2020 15 dezembro 2020
  • 72 ANOS - 1948 /2020 - Dia Internacional dos Direitos Humanos 15 dezembro 2020
  • Natal do Bloco B da Escola Secundária - Decoração realizada pelo 12ºB 15 dezembro 2020
  • Dias do Voluntariado e dos Direitos Humanos na Escola de Tourais Paranhos 15 dezembro 2020
REDES INTERNA E EXTERNA 
InovarAlunos
InovarProfissional
InovarPAA
InovarEfa
Moodle
 logo unicard sige
 (alunos/EE)tit prconsulta
 LINKS RÁPIDOS
  RBEMS
  Erasmus: Activity & Eating
  Mil Leituras
  ArtES
etwinning eTwinning
  Parlamento dos Jovens
  Blogue da Biblioteca da Secundária
INSTITUCIONAIS
Direção-Geral de Educação
Escola 360º
Direção-Geral da Admin. Escolar
Desporto Escolar
Portal das Matrículas
Instituto de Avaliação Educativa
Centro de Formação Guarda 1
Blogue de EMRC
  • Esqueceu-se do nome de utilizador?
  • Esqueceu-se da senha?

min unesco 3

  • INÍCIO
  • AGRUPAMENTO
    • IDENTIDADE
      • ESCOLAS
        • HISTÓRIA
        • ESCOLAS E CONTACTOS
      • ALUNOS NO AGRUPAMENTO
      • DOCUMENTOS
      • BIBLIOTECAS
        • AS NOSSAS BIBLIOTECAS
        • LIVRO DO MÊS
        • POEMA DO MÊS
      • AVALIAÇÃO
    • ÓRGÃOS DE GESTÃO E ESTRUTURAS INTERMÉDIAS
      • CONSELHO GERAL
        • MEMBROS DO C.G.
        • PROCESSO ELEITORAL
        • CONTACTOS DO C.G.
      • DIRETORA
      • CONSELHO PEDAGÓGICO
      • CONSELHO ADMINISTRATIVO
    • EQUIPAS EDUCATIVAS
    • OFERTA FORMATIVA
    • SERVIÇOS
    • CONCURSOS
    • AÇÕES DE FORMAÇÃO
    • NOTAS INFORMATIVAS
    • REFEITÓRIO
    • CONTACTOS
    • EVENTOS
  • OBSERVATÓRIO DA QUALIDADE
    • Qualidade na Educação e Formação Profissional
      • Equipa
      • Regimento
      • Plano de Ação
      • Cronograma
      • Alinhamento EQAVET
        • Documento Base
        • Responsabilidades dos Stakeholders Internos e Externos
        • Objetivos e Taxas de Compromisso
        • Relatório do Operador
        • Fontes de Evidência
      • Monitorização & Avaliação
        • Estatística do 1º período
        • Estatística do 2º período
        • Questionários e relatórios stakeholders internos
          • Alunos
          • Pessoal Docente
          • Pessoal Não Docente
        • Questionários e relatórios stakeholders externos
          • Encarregados de Educação
          • Entidade Patronal
        • DT04
      • Base Documental: Gestão e Catalogação
        • FCT - MODELOS DE DOCUMENTOS
        • PAP - MODELOS DE DOCUMENTOS
      • Procedimentos e Processos
      • Plenário Interno
        • Apresentações
          • 22 de janeiro de 2020
        • Fotos
      • Seminário Local da Educação e Formação Profissional
        • Apresentação
        • Questionário de Satisfação
        • Tratamento estatístico do questionário de satisfação
        • Análise Swot
        • Fotos
      • Divulgação e Marketing
        • Notícias
        • Prémios
        • Vídeos
      • Plano de Melhoria
      • Parcerias e Projetos
        • Projeto Piloto Ser Pro
          • Lançamento " Ser Pro" da Iniciativa Educação
          • Reuniões stakeholders
          • Aulas de Campo
          • Sítio "Ser Pro"
          • Projeto Piloto Ser Pro
        • Projeto IDESCOM & EDP
          • Enquadramento, Parcerias e Objetivos
          • Aulas de Campo
    • CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
      • GERAIS
      • ESPECÍFICOS
        • PROFISSIONAIS
        • CIENTÍFICO-HUMANÍSTICOS
        • 1º CICLO
        • 2º CICLO
        • 3º CICLO
        • CEF
      • 1º CICLO
      • 2º CICLO
      • 3º CICLO
      • C. CIENTÍFICO-HUMANÍSTICOS
      • C. PROFISSIONAIS
      • CEF
  • ENC. EDUCAÇÃO
    • ASSOCIAÇÃO DE PAIS
    • ATENDIMENTO - ENC. EDUCAÇÃO