20121101palavra de mulher

Maria João Mendonça Lopo de Carvalho

AUTOR: Maria João Mendonça Lopo de Carvalho é uma empresária e escritora portuguesa. Nasceu em 1962, em Lisboa, licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, em 1985. Foi professora no Ensino Básico e Secundário, entre 1985 e 1989 e, novamente, de 1992 a 1995. Em 1989, fundou a Know How, dedicada à edição de livros e ao ensino de inglês para crianças, entre outras atividades para escolas públicas e privadas, em regime extracurricular. Foi também copy-righter na agência de publicidade McCann Erickson, de 1999 a 2001, assessora no Gabinete de Vereação da Educação e Ação Social do Município de Lisboa, de 2002 a 2005, e responsável pelos programas de solidariedade da Swatch, em 2004 e 2005.

Em 2008, foi cofundadora da Know How Angola e da IPSS Know How - Aprende a Brincar, dedicada à ação social. Publicou vários livros infantis desde 2000 até à atualidade eos seus romances Acidentes de percurso e Virada do avesso, ambos best-sellers, inscreveram o seu nome na literatura pop. O seu romance mais recente é A Marquesa de Alorna.

RESUMO: palavra de mulher é uma recolha de pequenas histórias da autoria de Maria João Lopo de Carvalho. Estas palavras podem ser… palavras do direito e do avesso, sentidas ou pensadas. Palavras ditas ora na ponta da língua ora de coração na boca. Palavras segredadas ao ouvido com mágoa ou doçura, mordazes e muito críticas.

Palavras que redimem, perdoam, sorriem ou espantam. Como estados de alma, as palavras da Maria João descrevem as pessoas, os gestos, e os sentidos pelo prisma mais saboroso de todos: o que se ri de si mesmo.

EDITORA: Oficina do Livro

Sugestão: Manuela Silva


Imprimir