PNCinema

“Cerca de 100 alunos do 10º, 11º e 12º ano da Escola Secundária de Seia assistiram nesta tarde de quinta-feira, 12 de dezembro, no cineteatro da Casa da Cultura, ao filme O Garoto (The Kid), de Charlie Chaplin.

Tratou-se de uma sessão incluída no Plano Nacional de Cinema (PNC), coordenado por Elsa Maria Carneiro Mendes e que marca a adesão do Agrupamento de Escolas de Seia a esta iniciativa de promoção do cinema, com coordenação da professora Orlanda Rodrigues.

O PNC é um protocolo institucional entre a Direção-Geral da Educação, o Instituto do Cinema e Audiovisual e a Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema.

O PNC está previsto como um programa de literacia para o cinema e de divulgação de obras cinematográficas nacionais junto do público escolar, garantindo instrumentos essenciais e leitura e interpretação de obras cinematográficas junto dos alunos das escolas abrangidas pelo programa.

O Município de Seia, entidade organizadora do CineEco, apoia a iniciativa, que contempla igualmente uma forte componente de criação de novos públicos para a 7ª Arte.

#Seia #Cinema”