banner

 

Realizou-se hoje o segundo momento da Fase Regional da 14.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura, onde foram apurados os 12 alunos do 1.º, 2.º, 3.º ciclo e ensino secundário que representarão o concelho de Seia na Prova Intermunicipal do 14º Concurso Nacional de Leitura, que se realiza a 30 de abril, em Figueira de Castelo Rodrigo.

Esta fase contou com a participação dos alunos do Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho e do Agrupamento de Escolas de Seia, de todos os níveis de ensino que ficaram aprovados no 1.º momento “Prova nas Escolas”, que decorreu nas respetivas escolas do concelho de Seia, nos dias 8 e 10 de janeiro.

Os alunos apurados por nível de ensino, além de irem representar o concelho na prova intermunicipal, foram ainda premiados com um ingresso para a Exposição “Harry Potter”. Os alunos receberam ainda um certificado de participação e um bilhete familiar para o Museu do Brinquedo, Museu Natural da Electricidade e CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela.

Do nosso agrupamento participarão na Prova Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura os seguintes alunos:

  • 1º ciclo – Tomás Figueiredo (EB Tourais/Paranhos)
  • 2.º ciclo - Matilde Samelo (EB Dr. Abranches Ferrão)
  • Escola Secundária de Seia – João Almeida, Margarida Carvalho e Afonso Silva.

Boa sorte para os alunos!