Livro do mês de março de 2020 “O JARDIM DA ESPERANÇA”

Diane Ackerman

Autor: Diane Ackerman, americana, é autora do bestseller A Natural History of the Senses, entre outros livros de não-ficção e poesia. Os seus ensaios sobre a natureza e a natureza humana apareceram em publicações como National Geographic, The New Yorker, New York Times, Smithsonian e Parade, entre outras. Diane Ackerman recebeu uma bolsa da Fundação Guggenheim, assim como os prémios John Burroughs Nature e Lavan Poetry.

Resumo: Antes da Segunda Guerra Mundial, Varsóvia orgulhava-se de ter um dos mais famosos jardins zoológicos da Europa, um autêntico Éden. Jan e Antonina Zabinski, um casal de polacos cristãos que partilham a paixão pelos animais e pela natureza, são tratadores do zoo e vivem dentro do próprio parque.

Porém, o terror nazi não poupará a paz deste cenário quase idílico, e no meio de toda a destruição só a coragem e a grandeza dos Zabinski permitem utilizar o próprio zoo para salvar as vidas de centenas de judeus.

Esta obra é o testemunho poderoso dessa coragem, uma história verídica e heróica, baseada em inúmeras fontes da época, que ilumina a relação profunda entre a humanidade e a natureza, e celebra, com rara sensibilidade, a beleza, o mistério e a tenacidade do espírito humano.

EDITORA: Editorial Presença

Sugestão: Margarida Loureiro

 

 


Imprimir