Mensagem do Presidente do Conselho Geral

“Escola…Fonte de Valorização”

A Escola é um ramo de palavras onde construímos histórias. A própria palavra escola não tem sido idêntica ao longo da sua existência. A escola merece que a idealizamos em alternativas desejadas e imaginadas. Todos os seus atores precisam de continuar a acreditar que melhor, é possível. Este possível só será realizável através de uma tarefa conjunta. Este conjunto musical, bem afinado, será com Professores, Alunos, Pessoal Não Docente (técnicos operacionais e técnicos administrativos), Técnicos Especializados, Pais/Encarregados de Educação e Comunidade Local. Só assim a paisagem alargada da Escola terá uma caminhada triunfante.

Se estes atores da escola sentirem que a relação com cada um dos outros é adequada e respeitadora, o diálogo reflexivo prevalecer, a escola vai fomentar a partilha de ideias e opiniões e, assim, ocorreu verdadeiramente um ato educativo.

A cooperação é deveras fundamental, isso notou-se neste ano pandémico da Covid-19, em que todos tivemos uma diversidade cooperativa e de interação como um recurso primordial. Só assim faz sentido, porque a escola tem hoje, na sociedade, um papel universal. A nossa escola faz parte da comunidade, da caminhada para um futuro solidário.

Neste ano de 2020, surgiram imensas e adversas dificuldades, por isso, temos de ter esperança no futuro, temos de respirar positividade e êxito, construir e partilhar histórias bem conseguidas. Pelo otimismo podemos chegar a uma maior vontade de viver e a uma maior estabilidade emocional. Assim temos em nós também a força de mudança para recomeçar animadamente cada dia.

Para a comunidade escolar e local espero que o espírito de confraternização natalícia traga à vossa casa e família um enfeite de Natal para distribuir um grande sorriso para os que amamos e vamos dar as boas vindas ao Ano Novo, abraçando cada dia com renovada esperança e alegria.

Termino como uma frase de Joan Lunden “É a forma como escolho ver o mundo que cria o mundo que eu vejo”

Sejam felizes.

Presidente do Conselho Geral

Victor Sousa