Text size

IMG 4337

Ajudaris ` 17 - Histórias de encantar

No ano letivo 206/17, os alunos do Agrupamento de Escolas de Seia foram convidados para participarem numa iniciativa criativa e solidária, apoiada pela Rede de Bibliotecas Escolares e Plano Nacional de Leitura.

Em parceria com a Biblioteca Escolar, responderam ao desafio, as crianças do JI S. Martinho, as EB de Santa Marinha e de Santiago, a turma 3.º G, da Professora Odete, a turma do 4.º ano da Prof.ª Anabela Esteves, participaram na 9ª edição do concurso "Histórias da Ajudaris 2017" com a produção de duas histórias originais, obedecendo ao tema "Família".

As histórias, intituladas "Uma família determinada", "Famílias", "Uma família unida", "A minha família", foram selecionadas para fazer parte integrante de um dos oito livros editados e ilustrados por ilustradores solidários.

Esta instituição lançou outro desafio, ilustrarem textos aleatórios de alunos de outras escolas. Os alunos, José Carlos Almeida, Filipe Abrantes, Beatriz Oliveira, Afonso Silva, Mariana Almeida, Daniela Almeida, Maria João Almeida, Jéssica Vidas, Alessia Varão , as Professoras Anabela Nunes, Filomena Rodrigues, Lurdes Lourenço e os Professores, Carlos Rodrigues e Sérgio Reis, foram os nossos ilustradores solidários.

Foi com grande orgulho e entusiasmo que recebemos, no nosso agrupamento, a diretora da Ajudaris, Dra. Rosa Mendes Vilas Boas, a qual presidiou à cerimónia da Festa História`17.

Os nossos alunos e professores participaram na cerimónia de lançamento do livro, do qual são também autores, aliando a escrita com a leitura, o espírito solidário e a consciência social.

Nesta cerimónia contámos, ainda, com a presença da Sr.ª Vereadora, Eng.ª Cristina, a Diretora do nosso agrupamento, Emília Nascimento e, ainda, contámos com a presença de alguns Pais.

Todos os envolvidos apresentaram o seu testemunho nesta Festa da Família. Por fim, ainda houve um desafio que a professora Lurdes Paraíso criou para os nossos amigos solidários.

Parabéns pela vossa criatividade, e sobretudo, pela vossa alegria e magia!

"Queremos agradecer a todos os pequenos grandes autores, professores solidários, familiares e toda a comunicação envolvida por partilharem e se juntarem a esta mancha de solidariedade que encanta até os mais distraídos.

Juntos, criamos um mundo repleto de solidariedade, magia e confiança!

Obrigada por serem uma parte fundamental da nossa rede de afetos, e por se aliarem e caminharem lado a lado em prol de um mundo mais inclusivo e feliz!" (Rosa Mendes Vilas Boas)

Agrupamento de Escolas de Seia - Rua Alexandre Herculano (sede) - 6270-428 SEIA - Telef: 238 315 717 - Fax: 238 317 416 - Email:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.