Text size

DSCN7314

No passado dia 6 de junho foi inaugurada a sala designada “(A) Fazeres e Saberes” na Escola Secundária

No passado dia 6 de junho foi inaugurada a sala designada “(A) Fazeres e Saberes” na Escola Secundária. A concretização deste espaço foi possível, através da candidatura ao Orçamento Participativo Escolas, do Município de Seia.

Estiveram presentes neste evento o Dr. Filipe Camelo e a Engenheira Cristina enquanto Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal de Seia, a Dra. Emília Nascimento e restante equipa da Direção do agrupamento de escolas de Seia, a Dra. Graça Rebocho na qualidade de Diretora da Fundação PT, a Dra. Gorete da Silva como representante da Lusolã, os alunos, assistentes operacionais, docentes e amigos que partilharam o sonho connosco.

Esta valência foi dotada e equipada com materiais e espaços diferenciados, que procuram proporcionar aos alunos com Necessidades Educativas Especiais, uma resposta educativa de acordo com o seu perfil de funcionalidade. Foi requalificada uma sala do pavilhão de mecânica, com espaços distintos para intervenção individualizada e um espaço contíguo que permite implementar e vivenciar actividades de experimentação que estimulem o trabalho em grupo.

A envolvência de alunos, assistentes operacionais e professores, possibilitaram criar este espaço aprazível, confortável e de “gostar de estar”.

Para além da verba atribuída pelo Município de Seia, contámos com parcerias de duas organizações que contribuíram para o melhoramento deste espaço.

Através da Fundação PT fomos contemplados com 3 computadores portáteis, possibilitando implementar práticas pedagógicas ajustadas às motivações dos alunos.

De forma altruísta, a Lusolã agraciou este espaço, com a oferta de uma carpete que possibilita a criação de uma zona de relaxamento e de reunião dos alunos (leitura, histórias…)

Parafraseando António Gedeão no poema «Pedra Filosofal»:

Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.

Agrupamento de Escolas de Seia - Rua Alexandre Herculano (sede) - 6270-428 SEIA - Telef: 238 315 717 - Fax: 238 317 416 - Email:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.