Text size

1

No dia 17 de janeiro, decorreu a Prova Municipal do Concurso Nacional de Leitura 2018/19,
na Biblioteca Municipal de Seia.


As bibliotecas do nosso agrupamento continuam a incentivar os alunos a participarem neste concurso de importância a nível nacional.
Em representação do nosso agrupamento estiveram os alunos, do 1.º Ciclo, Mónica Ferreira, 3.º ano e Leonor Guerra, 4.º ano; do 2.º Ciclo, Rafael Rodrigues, 5. C e Alexandre Saraiva, 6. A; 3.º Ciclo, João Mota, 9. B e Leandro Fernandes, 9. C.
As obras a concurso foram “ O Bando das Cavernas “Uma selfie no polo norte”, de Nuno Caravela, para os alunos do 1.º Ciclo, “O Caderno do avô Heinrich” de Conceição Tomé, para os alunos do 2.º ciclo e “O rapaz do caixote de madeira” de Leon Leyson, Marilyn J. Harran, B. Leyson, para o 3.º ciclo.
Nesta Fase Regional do Concurso Nacional de Leitura 2018/2019, os alunos prestaram duas provas, uma de leitura expressiva e outra de argumentação.
Os alunos participantes mostraram um excelente conhecimento das obras lidas e uma boa capacidade de argumentação.
Dado que se trata de uma prova pública, alguns encarregados de educação mostraram interesse em estar presentes e por isso parabéns aos pais.
Alguns destes alunos irão representar o nosso agrupamento na Fase Distrital, a realizar em Pinhel. A este grupo juntam se ainda, dois alunos da Escola Secundária de Seia. João Paulo Caramelo e Afonso José Mendes Silva.
Um agradecimento especial aos docentes envolvidos, Odete Capucho e Isaura Bernardo.

Obrigada à equipa da organização RBEMS, aos três elementos do Júri, Dr.ª Teresa Rua (Coordenadora da Biblioteca Municipal de Seia), Dr.ª Anabela Silva (Diretora Pedagógica da Escola profissional Serra da Estrela) e Dr.ª Alcina Correia (Coordenadora interconcelhias do Gabinete RBE).
Obrigada ao Município pela colaboração.
Continuamos todos no bom caminho.

Agrupamento de Escolas de Seia - Rua Alexandre Herculano (sede) - 6270-428 SEIA - Telef: 238 315 717 - Fax: 238 317 416 - Email: direccao@aeseia.org