Text size

PROJETOS

pes bannerA educação sexual não se pode limitar a aspetos meramente informativos. A mesma, exige um debate de ideias sobre valores pessoais e deve facultar aos seus destinatários os dados necessários para que construam o seu próprio quadro de referências. (Professora Doutora Orquídea Lopes- Coordenadora do PES)

comenius 790 150O projeto Comenius, criado por iniciativa da Comissão Europeia e dirigido a alunos e professores, visa, sobretudo, melhorar a qualidade e reforçar a dimensão europeia da educação, envolvendo todos os intervenientes e agentes da atividade educativa, bem como promover a sua mobilidade dentro do espaço europeu, perspetivando uma aprendizagem ao longo da vida, através de um maior conhecimento dos estados membros, das suas línguas e culturas e convidar à partilha de diferentes abordagens pedagógicas. Os objetivos fundamentais deste projeto visam, especificamente, desenvolver o conhecimento e sensibilizar os jovens e agentes educativos para a diversidade e para o valor das culturas e das línguas europeias, bem como ajudar os jovens a adquirir as aptidões e as competências básicas de vida, necessárias ao seu desenvolvimento pessoal, à sua futura vida profissional e a uma cidadania europeia ativa.

unesco

Desde a sua criação, em 1945, a missão da UNESCO tem sido a de contribuir para a construção da paz, erradicação da pobreza, o desenvolvimento sustentável e o diálogo intercultural, tendo a educação como uma das suas principais atividades para alcançar este objetivo. A UNESCO tem o compromisso de possuir uma visão holística e humanística da educação de qualidade em todo o mundo, o direito à educação, desempenhando um papel de qualidade no desenvolvimento humano, social e económico.

Unknown-1O Programa do Desporto Escolar para o quadriénio de 2013-2017 visa aprofundar as condições para a prática desportiva regular em meio escolar, como estratégia de promoção do sucesso educativo e de estilos de vida saudáveis.

Pretende-se criar condições para o alargamento gradual da oferta de atividades físicas e desportivas, de caráter formal e não formal, a todos os alunos abrangidos pela escolaridade obrigatória. Este Programa tem em consideração os resultados da avaliação do ciclo de gestão anterior, de 2009 a 2013, e inclui o planeamento estratégico e o modelo organizacional para o próximo quadriénio.

Do Programa do Desporto Escolar 2013-2017

Agrupamento de Escolas de Seia - Rua Alexandre Herculano (sede) - 6270-428 SEIA - Telef: 238 315 717 - Fax: 238 317 416 - Email:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.