Text size

Prémios de Mérito Escolar 2015

imaentrada

Mais uma vez, o Município enalteceu o esforço e dedicação dos alunos do seu concelho refletidos no seu excelente desempenho escolar durante o ano letivo de 2013/2014, onde a vertente académica e a da cidadania lhes está indelevelmente associada. Anualmente, no dia da comemoração do feriado municipal, dia 3 de julho, participo com imenso orgulho à cerimónia de atribuição deste prémio. Prémio fruto do esforço e dedicação, já referidos, mas que torno extensível a todos aqueles que auxiliam os alunos na sua caminhada pelos trilhos da excelência. Assim, sobrelevo, também, o esforço e a dedicação de todo o corpo docente, não docente, pais e encarregados de educação, restante comunidade educativa, município incluído, e todos os parceiros que, juntos, concorrem para um único fim: proporcionar aos nossos alunos as melhores condições possíveis para que o processo de ensino e aprendizagem seja bem-sucedido.

Fico grata a todos eles, mas particularizo o Francisco Páscoa Santos, a Lúcia Inês Cruz Melo e o Luca Figueiredo da Silva pelos seus feitos académicos e pelos excelentes seres humanos que são. Numa sociedade competitiva, tendente a esquecer os princípios e valores cívicos, é de apreciar todos aqueles que de forma sã sabem conviver, respeitando-se e respeitando os outros.

Com emoção, pude ouvir o que os diretores de turma proferiram. A Escola precisa de materializar, mais ainda, aquelas palavras. Só com o compromisso do esforço, do espírito de entreajuda, da realização pessoal e coletiva poderemos atingir maiores sucessos.

Já escrevi que o facilitismo perpassa pela mente de muitos, que está na moda esta forma de ser e de estar. Não acredito que tenha de ser assim. Só com empenho, retirando do outro e de si mesmo, o que de melhor nos constitui, poderemos tornar esta sociedade, esta Escola, cada vez mais bem-sucedida.

O meu sincero obrigado a todos.

O registo fotográfico que aqui se reproduz, permite marcar momentos vividos na cerimónia da entrega dos prémios de mérito 2015, ocorrida no passado dia 3 de julho, feriado municipal. As imagens acompanhadas por uma resenha biográfica foram retiradas da brochura, cuja edição é da responsabilidade do município, mas as notas biográficas pertencem aos então respetivos diretores de turma: do Luca, a professora Maria Helena Ferrão; da Inês, a professora Paula Silva Fernandes e do Francisco, as professoras Maria de Fátima Nércio e Maria José Seixas.

A Diretora do AESeia,

Maria Emília Gomes Nascimento

Agrupamento de Escolas de Seia - Rua Alexandre Herculano (sede) - 6270-428 SEIA - Telef: 238 315 717 - Fax: 238 317 416 - Email:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.