Text size

Prémios de Mérito Escolar 2016

merito escolar

A Câmara Municipal de Seia distinguiu os melhores alunos com prémios de mérito escolar relativos ao ano letivo 2014/2015. A cerimónia pública decorreu no dia 3 de Julho, na Casa Municipal da Cultura, no âmbito das comemorações do 30º aniversário de elevação de Seia a cidade. Os Prémios de Mérito Escolar foram atribuídos a 10 alunos, galardão constituído por um diploma e um cheque no valor de 300 euros que é anualmente atribuído aos melhores alunos de cada ciclo de ensino das escolas do concelho. Assim, do Agrupamento de Escolas de Seia foram premiados Guilherme André Saraiva, aluno do 2º ciclo, Flávia Sofia Rodrigues Almeida, aluna do 3º ciclo, e Henrique Jorge Santos Branquinho, pelo ensino secundário. O Prémio de Mérito Escolar atribuído a Flávia Sofia Rodrigues Almeida foi recebido pela sua irmã por impossibilidade de a aluna estar presente.

A Diretora do Agrupamento de Escolas de Seia, Dr.ª Emília Nascimento, esteve presente no evento e destacou a importância da atribuição destes prémios, como forma de incentivar a excelência e reconhecer os alunos que se destacaram nos domínios cognitivo, cultural, pessoal ou social tendo destacado a relevância do acompanhamento e apoio dos Pais e Encarregados de Educação e dos professores, para a obtenção do sucesso educativo. Referiu que estes alunos graças ao seu empenho, responsabilidade e trabalho árduo na procura da excelência, conseguiram obter este reconhecimento por parte da comunidade educativa.

As imagens acompanhadas por uma resenha biográfica foram retiradas da brochura cuja edição é da responsabilidade do município, mas as notas biográficas pertencem aos então respetivos diretores de turma: do Guilherme, o professor Carlos Rodrigues; da Flávia, a professora Rosário Cabral e do Henrique Branquinho, a professora Elisa Branquinho.

Agrupamento de Escolas de Seia - Rua Alexandre Herculano (sede) - 6270-428 SEIA - Telef: 238 315 717 - Fax: 238 317 416 - Email:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.