Text size

http://www.educare.pt/noticias/rss

Notícias mais recentes
  1. Voluntariado: ajudar, aprender, viajar, enriquecer a vida
    Muitos jovens, em idade escolar, dedicam parte do seu tempo aos outros. E isso é voluntariado. Aumenta a autoconfiança, desenvolve competências como a responsabilidade, o espírito de equipa, a procura de soluções. É uma experiência que não tem preço.
  2. Museus, não esqueçam as crianças, por favor
    As novas tecnologias são uma boa ferramenta para que as visitas a museus não sejam entendiantes e enfadonhas para os mais novos. Luís Pereira, da Universidade de Coventry, Inglaterra, dá algumas dicas sobre o assunto e explica por que razão é importante perceber que os mais novos também são um público-alvo desses espaços.
  3. Partilhar ou não partilhar fotos dos filhos nas redes sociais?
    A Internet pode ser usada de forma inspiradora ou destruidora. Em agosto de 2015, a PSP alertava os pais para a publicação de fotos dos filhos nas redes sociais. Há riscos nessas partilhas, a exposição traz perigos, é necessário refletir antes de mostrar imagens ao mundo.
  4. Observar os media com “ação e movimento”
    Observatório sobre os Media, Informação e Literacia nasce em Braga com a missão de tomar posição sobre políticas e práticas de educação mediática.
  5. Viagem pela valorização do Ensino Superior
    Iniciativa “Comboio do Conhecimento” mobiliza mais de 10 mil universitários a viajar pelos caminhos de Portugal. A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior diz que o objetivo “é valorizar os alunos, reconhecer o seu esforço e a importância de estarem no Ensino Superior”.
  6. "A classe docente está farta da luta mansinha"
    O S.TO.P. – Sindicato de Tod@s @s Professor@s é a mais recente estrutura sindical do setor educativo. Quer fazer diferente e continua na luta. “Enquanto tivermos profissionais da educação desconsiderados, ultraprecários, desvalorizados dificilmente poderemos garantir as melhores condições de aprendizagem que as nossas crianças e jovens precisam e merecem”, refere André Pestana, professor e porta-voz do S.TO.P, nesta entrevista ao EDUCARE.PT.
  7. 15% dos professores já ultrapassaram o limite da exaustão
    Resultados preliminares de estudo sobre desgaste emocional dos docentes portugueses revelam que mais de 60% estão em burnout. Foram inquiridos 19 mil professores, há milhões de dados para tratar, as conclusões detalhadas são apresentadas em outubro.
  8. Mais de 60 mil reuniões terão sido adiadas nas escolas
    Depois das greves às avaliações, sindicatos do setor educativo não desistem das suas reivindicações. Firmes nos seus propósitos, informam que a luta continua no início do próximo ano letivo com a mesma determinação.
  9. Orçamento Participativo Jovem tem 500 mil euros para projetos criativos
    As candidaturas para a segunda edição da iniciativa estão abertas até 29 de julho. Procuram-se ideias inovadoras e projetos inclusivos planeados por quem tem entre 14 e 30 anos. Os projetos que venceram no ano passado começam a dar os primeiros passos.
  10. Não há notas, não há férias
    Professores só poderão ir de férias depois de concluídas as avaliações. Ministério da Educação fixa 26 de julho como prazo-limite para o processo estar terminado. Neste momento, cerca de 80 mil alunos do Básico e do Secundário não têm notas atribuídas.

Agrupamento de Escolas de Seia - Rua Alexandre Herculano (sede) - 6270-428 SEIA - Telef: 238 315 717 - Fax: 238 317 416 - Email:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.