Text size

http://www.educare.pt/noticias/rss

Notícias mais recentes
  1. O próximo Governo terá a FENPROF à perna e à porta
    A maior organização sindical de professores do país reuniu-se para um balanço. As lutas vão continuar e lançaram-se críticas e recados ao ministro da Educação. Mário Nogueira foi reeleito secretário-geral com 97% dos votos para mais um mandato, o último, como já assumiu.
  2. Duas semanas de exames nacionais, 350 mil testes no calendário
    Quase 160 mil alunos do Secundário e cerca de 100 mil do Ensino Básico estão, neste momento, em provas. A primeira fase dos exames nacionais, que contam para o acesso ao Ensino Superior, arranca nesta segunda-feira. Teste de Português do 12.º ano tem o maior número de inscritos. Resultados do Secundário são conhecidos a 12 de julho.
  3. Famílias numerosas querem portal agregador
    A Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) conversou com o Governo e alertou para a necessidade e urgência de concentrar, num único site, informações e apoios disponíveis em diversos setores. A Educação é um deles.
  4. Redução do número de alunos por turma chega ao Secundário
    No próximo ano letivo, as turmas do 10.º ano do ensino científico-humanístico passam a ter um mínimo de 24 alunos e um máximo de 28. A promessa do Governo estica para o Ensino Secundário e, desta forma, abrange toda a escolaridade obrigatória.
  5. Sociedade de Matemática diz que prova de aferição do 5.º ano ficou aquém
    A prova de aferição de Matemática e Ciências Naturais do 5.º ano ontem realizada “fica aquém” do esperado, segundo a Sociedade Portuguesa de Matemática, que a classifica como uma “prova pobre” em conteúdo e defende o regresso dos exames.
  6. Projeto Eco-Escolas promove sustentabilidade ambiental
    Escola Básica do Prado é galardoada há mais de uma década
  7. O que fazer para evitar a inflação das notas
    As discrepâncias entre notas internas e externas continuam a preocupar a comunidade educativa. Há, no entanto, alguns avanços. A IGEC analisou à lupa 12 escolas, públicas e privadas, que lecionam o Ensino Secundário, e fez várias recomendações. Reforçar a carga horária nas disciplinas com mais insucesso e reajustar práticas pedagógicas já estão a dar resultados.
  8. Próximo ano letivo arranca entre 10 e 13 de setembro
    O próximo ano letivo vai arrancar entre 10 e 13 de setembro, anunciou ontem no Porto o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, acrescentando que os documentos enquadradores vão ser anunciados o "mais brevemente possível".
  9. Ler em papel, ler em ecrãs. Duas diferentes formas de ler
    Há estudos que confirmam a superioridade do papel em relação ao ecrã e esta conclusão obriga a repensar estratégias educativas. A informação é melhor compreendida quando lida no que está impresso do que nas telas das novas tecnologias, sobretudo quando há pressão do tempo. A memória também trabalha de outra forma.
  10. Silêncio, luto, cartazes, megafones, e mais mensagens
    Segunda greve estudantil pelo clima levou milhares de alunos, crianças, jovens, pais, professores, avós, netos, cidadãos, para as ruas de várias cidades. “O planeta está a morrer e os políticos só a ver” foi uma das frases de ordem. A greve geral pelo clima está marcada para 27 de setembro.

Agrupamento de Escolas de Seia - Rua Alexandre Herculano (sede) - 6270-428 SEIA - Telef: 238 315 717 - Fax: 238 317 416 - Email: direccao@aeseia.org