Text size

http://www.educare.pt/noticias/rss

Notícias mais recentes
  1. Escolas privadas mantêm-se nos primeiros lugares. Mais um ano, mais rankings, poucas alterações
    Médias e resultados dos exames nacionais voltam a ser analisados à lupa para os rankings que colocam as escolas do país, públicas e privadas, por ordem numa extensa lista. Os estabelecimentos de ensino que sobressaem destacam a colaboração contínua entre quem ensina e quem aprende e o esforço de ambas as partes.
  2. Governo aprova o pagamento das licenças digitais de manuais
    Cinco meses depois do início do ano letivo, o Conselho de Ministros autoriza a despesa referente às licenças que estão a ser usadas por milhares de alunos
  3. Tiago Brandão Rodrigues continua a ser Ministro da Educação
    ATUALIZAÇÃO: Fontes próximas do Governo asseguraram ao educare.pt que, em nenhum momento, foi equacionada a saída de Tiago Brandão Rodrigues de Ministro da Educação para integrar as listas do Partido Socialista para as eleições europeias.
  4. Europeias levam Tiago Brandão Rodrigues?
    Esta manhã surgiram notícias difusas dando conta da possibilidade de Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação, incluir a lista do Partido Socialista às eleições europeias, que se realizam a 26 de maio. O educare.pt está a tentar confirmar junto de diversas fontes a veracidade destas notícias.
  5. Docentes propõem alunos sem aulas ou ano sem notas caso Governo não negoceie
    Alunos do 12.º ano sem aulas no 3.º período ou um ano sem avaliações finais são medidas propostas pelos professores caso o Governo não negoceie a recuperação do tempo de serviço este período, revelou a FENPROF.
  6. 11,8% é a mais baixa taxa de abandono escolar do país
    Ministério da Educação satisfeito com o “mínimo histórico”. Comunidade escolar realça estratégias, dinâmicas e dedicação do corpo docente. Com a escolaridade obrigatória, há menos desistências.
  7. Nunca é tarde para melhorar as notas
    O primeiro período já está, o segundo vai quase a meio, o terceiro será curto. Nunca é tarde para redefinir estratégias e métodos de estudo.
  8. Ministro acredita que Portugal deverá atingir meta europeia de redução do abandono escolar
    O Ministro da Educação acredita que Portugal deverá atingir a meta estabelecida pela União Europeia de redução de abandono escolar, apesar de reconhecer que agora se trata de “pescar à linha” os alunos com insucesso escolar.
  9. "Fake news: Combate deve começar pelo cidadão"
    As “fake news” são “fabricadas” de acordo com técnicas já estudadas, que exploram a emoção, o medo ou as teorias da conspiração. Este fenómeno tem menos expressão em Portugal do que noutros países europeus, porque “está escondido”, mas vai aumentar até às eleições deste ano. Investigadora do ISCTE defende que uma das respostas para combater as “fake news” deve começar pelo cidadão a fazer a verificação de factos do que lê, em especial na Internet.
  10. À procura do melhor professor ou professora do país
    Global Teacher Prize Portugal está de volta com 30 mil euros para entregar ao melhor professor ou professora. Candidaturas estão abertas até 3 de março para os docentes de todos os níveis de ensino, do pré-escolar ao 12.º ano, de todas as áreas, do ensino público, particular, cooperativo e especial.

Agrupamento de Escolas de Seia - Rua Alexandre Herculano (sede) - 6270-428 SEIA - Telef: 238 315 717 - Fax: 238 317 416 - Email: direccao@aeseia.org