Text size

PÚBLICO - Educação

PÚBLICO — A verdade é um bem Público”
  1. Milhares de professores saíram à rua, agora ameaçam fazer greve
    Muitos dos que se manifestaram ontem deixaram apelos ao Parlamento para que se conte todo o tempo de serviço congelado. Querem que os partidos cheguem a uma solução semelhante à da Madeira.
  2. Professores marcham em Lisboa. “Uma só solução: não ao apagão”
    Protesto foi marcado por dez estruturas sindicais. Uma das “estrelas” da manifestação é um grande boneco de António Costa, ao lado do qual os docentes se fazem fotografar.
  3. Já nos anos 90 se reclamava: “O tempo de serviço não se negoceia, conta-se”
    Em dia de manifestação de professores, recordamos outros protestos, de outros tempos. O que ganharam os docentes com as lutas no pós 25 de Abril?
  4. Professores fazem depender futuras acções de luta do que for decidido pelo Parlamento
    Este sábado os professores voltam a sair à rua pela contagem integral do tempo de serviço congelado. E têm já uma nova data crucial: 16 de Abril, dia em que começará a apreciação parlamentar do diploma da contagem do tempo de serviço. Greves estão em cima da mesa.
  5. Os professores e a negociação interminável
    Centeno não se afasta um milímetro do papel de ministro cumpridor das regras orçamentais e Mário Nogueira faz o mesmo no seu papel de arquétipo sindical.
  6. “É preciso olhar para os mais felizes, observá-los e aprender com eles”
    As aulas de Tal Ben-Shahar na Universidade de Harvard ficavam lotadas para o ouvir falar sobre felicidade. Foi um dos percursores da psicologia positiva, e continua a fazer estudos e a investigar. Em simultâneo, anda pelo mundo em conferências.
  7. CDS quer mais luso-descendentes da Venezuela em universidades portuguesas
    Estão reservadas 3500 vagas no ensino superior para filhos de emigrantes, mas no ano lectivo de 2017/2018 só 247 foram ocupadas.
  8. Marcelo: “portugueses são os melhores dos melhores do mundo”
    Presidente da República enfatiza que nos momentos difíceis se deve ser ser voluntarista e que se distinguem os políticos dos estadistas.
  9. PCP “põe as cartas na mesa” e desafia partidos a seguirem solução da Madeira para os professores
    Comunistas entregam nesta sexta-feira as seis propostas de alteração que querem fazer ao decreto do Governo sobre o tempo de serviço congelado aos professores. Antecedência de três semanas e meia serve para desafiar os outros partidos a assumirem o que pretendem fazer.
  10. Sindicato diz que há milhares de escolas encerradas devido à greve dos funcionários
    Os funcionários das escolas estão em greve para reivindicar aumentos salariais, integração nos quadros, mais pessoal e a criação de uma carreira específica.

Agrupamento de Escolas de Seia - Rua Alexandre Herculano (sede) - 6270-428 SEIA - Telef: 238 315 717 - Fax: 238 317 416 - Email: direccao@aeseia.org