Text size

PÚBLICO - Educação

PÚBLICO — A verdade é um bem Público”
  1. Constitucional não dá razão a Governo sobre concurso de professores
    Primeiro-ministro pediu a fiscalização da norma que impõe a distribuição de horários completos e incompletos no concurso de mobilidade aos professores de carreira. Tribunal alegou que dar razão ao Governo traria "consequências graves na organização do ano lectivo".
  2. Ministro anuncia que quase três mil funcionários das escolas vão entrar na carreira
    Tiago Brandão Rodrigues está no Parlamento, onde garantiu também que "mais de 11 mil professores estão já a ser reposicionados na carreira".
  3. Ano lectivo novo para velhos desafios
    A Escola continua a ter uma evolução lenta face à velocidade das mudanças sociais.
  4. BE quer que tempo de serviço dos professores comece a ser pago a partir de 2019
    Para a deputada do Bloco de Esquerda Joana Mortágua, “a principal falha do Governo no arranque deste ano lectivo é a da arrogância”.
  5. Universidade do Porto lança primeiro doutoramento do país sobre sexualidade
    "Este programa vai basear-se em cinco áreas de conhecimento fundamentais: a sexologia clínica, a medicina sexual, a sexualidade e género, a área da educação sexual e ainda a saúde sexual reprodutiva", diz o coordenador.
  6. Problemas informáticos atrasam bolsas do ensino superior
    Ministério fala em normalidade e garante que os primeiros pagamentos vão começar a ser feitos até ao final deste mês, quando fecham as candidaturas.
  7. PCP recomenda ao Governo reforço de auxiliares nas escolas
    Projecto de resolução é apresentada nesta quinta-feira. E lembra ainda a "grande precariedade" que actualmente existe na escola pública no que se refere aos auxiliares de acção educativa.
  8. Professores fazem greve em Outubro
    Dez organizações sindicais de docentes avançam para a greve, incluindo a Fenprof e a Federação Nacional de Educação. Pré-aviso será entregue no Ministério da Educação esta semana.
  9. Cônjuge
    Vou tentar concentrar-me na tarefa que me foi pedida de tentar salvar deste mar de uso indevido, desatenção, desprezo ou esquecimento algumas palavras da língua portuguesa.
  10. Universidades de Lisboa e Porto entre as 100 melhores europeias para arranjar emprego
    Universidade de Lisboa é a 70.ª melhor instituição de ensino superior da Europa no ranking que analisa a empregabilidade dos cursos. Segue-se a Nova de Lisboa (86.ª), a do Porto (100.ª) e a de Coimbra (120.ª).

Agrupamento de Escolas de Seia - Rua Alexandre Herculano (sede) - 6270-428 SEIA - Telef: 238 315 717 - Fax: 238 317 416 - Email:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.