Text size

PÚBLICO - Educação

PÚBLICO — Notícias de Portugal e do mundo, análise, opinião e investigação
  1. Faltam Expressões no 1.º ciclo
    Enquanto professor, compreendo que falta(va) material e infraestruturas para lecionar as Expressões com a dignidade e exigência que merece e necessita.
  2. Concursos de professores: mudanças em análise na comissão parlamentar de educação
    Projectos do PCP e do BE não chegaram a ser votados na generalidade.
  3. Parlamento aprova projecto para que todo o tempo de serviço seja contado para progressão na carreira
    Para o líder da Fenprof, Mário Nogueira, a decisão da Assembleia da República vai "facilitar muito a negociação" com o Ministério da Educação, retomada nesta sexta-feira.
  4. Aprendizagem ao longo da vida abrange mais um milhão de adultos do que há dez anos
    Dados são do INE. O conceito de aprendizagem ao longo da vida compreende a participação em alguma actividade de educação formal.
  5. PCP propõe que concursos de professores voltem a ser anuais
    Medida integra projecto de lei que o Parlamento deverá votar na generalidade nesta sexta-feira.
  6. Fuga de informação do exame de Português: foi instaurado processo disciplinar a professora
    Procedimentos existentes no Instituto de Avaliação Educativa vão ser avaliados. Presidente da Associação de Professores de Português, Edviges Ferreira, sob suspeita.
  7. "Os prazos do acordo são mesmo para cumprir", diz Ricardo Robles
    A primeira grande medida do acordo entre PS e BE na Câmara de Lisboa é aprovada na próxima semana. Em entrevista, Ricardo Robles explica que quer acabar com o catering nas refeições escolares, fala dos centros de saúde e defende a revisão do PDM.
  8. 5h10m: sonho ou pesadelo?
    As entidades envolvidas e o esforço despendido nas negociações na Educação inspiram-me respeito, mas suscitam-me desconfiança.
  9. Ensino profissional aumentou em alunos e turmas
    Ministro da Educação especificou que neste ano lectivo frequentam o ensino profissional mais 11 mil alunos do que no ano lectivo 2016/2017, havendo mais 260 turmas.
  10. Duplica número de pessoas com deficiência a trabalhar, aumenta desemprego de longa duração
    O observatório do Observatório da Deficiência destaca o aumento do rácio de trabalhadores com deficiência na administração pública, atingindo os 2,30% no ano passado, e no sector privado, onde a taxa de emprego era inferior a 1% em 2015.

Agrupamento de Escolas de Seia - Rua Alexandre Herculano (sede) - 6270-428 SEIA - Telef: 238 315 717 - Fax: 238 317 416 - Email:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.