Text size

Publico.pt - Educação

Descrição
Publico.pt - Escolha do Editor
  1. “A grande vantagem da matemática é pôr as pessoas a pensar”
    José Paulo Viana, professor, co-autor da secção Desafios, que nasceu no PÚBLICO e se mantém, vê a matemática como uma ferramenta para organizar o raciocínio.
  2. Há muita coisa a influenciar quem classifica os exames. Até a letra dos alunos
    A especialista em avaliação, Leonor Santos, considera que os exames não contribuem para as aprendizagens e também que não garantem a equidade. Por isso é contra este tipo de provas tal como elas são feitas em Portugal.
  3. “Meninos, juízo” e “nada de desviar as atenções do que é essencial”
    Em 2016, a Escola Secundária Diogo de Gouveia, em Beja, ficou em 31.º lugar no ranking de Matemática. Ontem, no fim do exame, a expectativa era de que este ano vai ser ainda melhor.
  4. Alunos das regiões afectadas pelo fogo vão fazer exames na 2.ª fase, que começa em Julho
    Júri Nacional de Exames garante estas provas terão os mesmos efeitos daquelas realizadas na 1.ª fase, incluindo para o acesso ao superior.
  5. Quase todas as escolas públicas do 1.º ciclo desenvolveram actividades de enriquecimento curricular
    Em nove das 3455 escolas não existiu oferta de actividades durante o ano lectivo.
  6. Professores dizem que vai haver mais alunos a chumbar a Matemática A
    Alerta é da Associação de Professores de Matemática. Já a Sociedade Portuguesa de Matemática considera que a prova foi mais fácil do que a do ano passado, que deu aos alunos uma das melhores médias de sempre.
  7. A correcção do exame de Matemática A do 12.º ano
    Os critérios de correcção e as pontuações de cada resposta foram divulgados pelo Instituto de Avaliação Educativa.
  8. Parlamento aprova novas regras para doutoramentos de docentes dos politécnicos
    BE e PCP consideraram estar-se perante mais um passo para combater a precariedade no ensino superior, com o PSD a elogiar a pressão exercida por bloquistas e comunistas junto do Governo.
  9. Matemática: a uns correu "bastante mal", a outros "mesmo bem"
    O PÚBLICO falou com alguns estudantes do 12.º ano da Escola Secundária Garcia de Orta, no Porto, que realizaram, nesta sexta-feira, a prova de Matemática.
  10. A mítica "prova de fogo" já foi. Saí da sala feliz
    Durante a época de exames do ensino secundário, que se iniciou na segunda-feira, dois alunos do 12.º ano têm relatado no PÚBLICO como são estes dias de provas. Tiago Martins diz-nos como correu o exame da manhã desta sexta-feira: Matemática A. Foi a sua última prova.

Agrupamento de Escolas de Seia - Rua Alexandre Herculano (sede) - 6270-428 SEIA - Telef: 238 315 717 - Fax: 238 317 416 - Email:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.