Text size

Publico.pt - Educação

Descrição
Publico.pt - Escolha do Editor
  1. Técnicos especializados nas escolas podem renovar contratos
    “Estes profissionais sabem desde já, caso seja essa a sua vontade e a das escolas, o local onde no próximo ano estarão colocados", diz Ministério da Educação.
  2. Ministério diz que já pagou as actividades extracurriculares
    Associações de pais sublinham que transferências deviam ter sido efectuadas em Junho. Em causa estarão dois milhões de euros, segundo a Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação.
  3. Ranking de Xangai: cinco universidades portuguesas nas 500 melhores do mundo
    Nova edição, sem alterações no que à representação nacional diz respeito. Mas desta vez há um anexo à lista ordenada com mais 300 nomes, incluindo um português.
  4. Contratação de funcionários não-docentes para as escolas fica "aquém das expectativas"
    O Ministério da Educação anunciou esta segunda-feira a contratação de 250 funcionários. Filinto Lima considera que o número fica aquém das expectativas e das necessidades dos estabelecimentos escolares.
  5. Escolas podem contratar mais 250 funcionários
    Ministério da Educação autorizou reforço para próximo ano lectivo 2017-2018. Número está muito abaixo das exigências dos sindicatos.
  6. Movimento Reutilizar apresenta queixa contra Book in Loop
  7. Só em 90 bancos de troca de manuais, famílias poupam 680 mil euros
    Só nos 32 mil livros trocados em 90 bancos, nos 64 mil livros prontos a serem vendidos na Book in Loop e nos 50.500 redistribuídos pelo Governo dos Açores estão 3,1 milhões de euros que desaparecem do mercado editorial dos manuais.
  8. “Se todos seguissem Setúbal, o problema dos manuais estava resolvido”
    Distrito tem 30 pontos de recolha e 30 funcionários públicos que mantêm bancos de troca abertos durante todo o Verão.
  9. Lares de crianças são alternativa para professores contratados
    Novo protocolo entre o Instituto de Segurança Social e o Ministério da Educação alvo de críticas por "varrer" os docentes que estavam em funções nas casas de acolhimento.
  10. A morada como fator de desigualdade de oportunidades
    Apenas a aplicação do mecanismo do sorteio pode estabelecer um sentimento de justiça junto dos que não obtenham vaga na escola pretendida.

Agrupamento de Escolas de Seia - Rua Alexandre Herculano (sede) - 6270-428 SEIA - Telef: 238 315 717 - Fax: 238 317 416 - Email:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.