PÚBLICO — Pense bem, pense Público
-
Livro de Tânia Ribas de Oliveira, em Braille, distribuído nas bibliotecas escolares
Exemplares de Manel, o Menino Que Gostava de Comboios, com tradução para braille, vão ser oferecidos nesta sexta-feira a uma biblioteca de Lisboa. Outras se seguirão.
-
No Dia do Livro, dicas para criar amantes da leitura: “Por que continuo a ler em voz alta para o meu pré-adolescente e adolescente?”
“A pesquisa diz que a leitura em voz alta para estudantes do ensino médio beneficia-os tanto como beneficia as crianças mais pequenas.”
-
Vacinação no superior: reitores atacam ministro e há professores que recusam dar aulas
Ao contrário dos colegas do ensino básico e secundário, docentes das universidades e politécnicos não estão nos grupos prioritários. Ministro Manuel Heitor diz que a exigência é “corporativista”. Há professores que estão a recusar dar aulas presenciais.
-
O ensino à distância veio para ficar. Formação de gestores vira-se para o online
A pandemia acelerou a transição e hoje há mais de uma centena de cursos para executivos leccionados à distância, entre os quais um MBA na Porto Business School. Esta profunda mudança no cenário da oferta das instituições de ensino superior é um dos temas centrais da nova edição do Especial Executivos do PÚBLICO. Saiba tudo a 27 de Abril. E tenha acesso a informação sobre mais de mil formações.
-
Professores e educadores manifestam-se sábado em Lisboa
Protesto é organizado pela Fenprof que acusa a tutela de inacção no que toca a melhorias na carreira “que tem sido desvalorizada por decisão política”, impedindo a aposentação e o rejuvenescimento da profissão.
-
Portugal é o sexto melhor país do mundo para as mulheres trabalharem
Segundo o estudo britânico Smart Survey, em 27 países, a Noruega é o melhor para as mulheres trabalharem.