20210423 dia do livro

 

A biblioteca associou-se às comemorações do Dia do Livro, 23 de abril, projetando as leituras dinamizadas pelas famílias dos alunos, realizadas aquando do confinamento. Neste último confinamento, a equipa da biblioteca promoveu atividades de leitura, em sessões síncronas, das quais recebeu um excelente feedback por parte das famílias dos alunos do 1.º Ciclo, manifestando-se na participação voluntária na leitura das histórias. Foi esse o desafio que a equipa da biblioteca lançou às famílias e alunos dos diferentes ciclos, aquando da comemoração da Semana da Leitura.

Todos sabemos que os hábitos de leitura das famílias influenciam os hábitos de leitura dos seus educandos. Quando as crianças são mais pequenas, por norma, as famílias tentam criar um momento de leitura em conjunto. Ler em FAMÍLIA é essencial para o desenvolvimento do hábito de leitura, mesmo que a criança também leia em seu cotidiano escolar. A leitura em família é prazerosa por ser estabelecida através dos laços afetivos. Além de não ter a obrigatoriedade, em casa a leitura é inserida dentro de um contexto do brincar, que está ligado diretamente ao prazer.

Como forma de agradecimento, a equipa da BE criou um mural com as gravações em MP3 das leituras criadas pelos alunos e famílias.

Como professora bibliotecária manifesto o meu agradecimento às famílias, aos docente dos diferentes ciclos.

Criado com o Padlet