logo aeseia comprido mais 5
espaco 150talher4 envelope  lupa

4

A 23 de abril celebramos o Dia do Livro. A primeira celebração deve-se a um escritor catalão, Vicente Clavel e desde 1930 que se celebra neste dia, em que se assinala o desaparecimento, em 1616, de três grandes nomes da literatura mundial (Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Garcilaso de la Vega). Em 1995 a Unesco declarou esta data como Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor. Mais tarde, em 2010, a ONU decretou que a 23 de abril também se celebraria o Dia da Língua Espanhola, uma das suas seis línguas oficiais.


Na Catalunha esta festividade coincide com as festas em honra do seu patrono, Sant Jordi e. cruzando as duas celebrações, nasceu a popular festa do livro e da rosa, sendo tradição oferecer livros e rosas às pessoas mais queridas.

Assinalando esta importante data, entre outras atividades, desafiamos os alunos a aderir à atividade “Da vida a tu libro”. Basta tirar uma foto original e criativa com a capa de um livro. Podem depois colocar a foto no endereço https://padlet.com/biblioamiga/e55gypc2kvzfz777, que também servirá de fonte de inspiração, certamente.

¡Os deseamos a todos un feliz Día del Libro, del idioma español y de Sant Jordi!

1

3

2