Livro do mês de março de 2020 “O JOGO DO ANJO”

Carlos Ruiz Zafon

Autor: Em 1993 ganhou o prémio Edebé de literatura com o seu primeiro romance, O Príncipe da Névoa, que vendeu mais de 150 mil exemplares na Espanha e foi traduzido em vários idiomas.

Nos últimos anos transformou-se numa das maiores revelações literárias com A Sombra do Vento, que foi traduzido em mais de trinta idiomas e publicado em cerca de 45 países, e foi finalista dos prémios literários espanhóis Fernando Lara 2001 e Llibreter 2002. Em Portugal, essa obra foi premiada com as Correntes d'Escritas, do ano de 2006.

O romance O Jogo do Anjo, escrito em 2008, teve mais de um milhão de exemplares vendidos na Espanha.

Esses números colocam Zafon como o mais bem-sucedido escritor contemporâneo espanhol, junto com Javier Sierra, cujos trabalhos foram publicados em quarenta e dois países, e Juan Gómez-Jurado, cujos trabalhos foram publicados em quarenta e um países.

Zafón também colaborou nos jornais espanhóis La Vanguardia e El País.

O livro A Sombra do Vento já ultrapassou a marca dos dez milhões de exemplares vendidos em todo o mundo desde o seu lançamento, em 2001.

Morreu no dia 19 de junho de 2020, em Los Angeles, aos 55 anos, em decorrência de doença oncológica.

Resumo: Na turbulenta Barcelona dos anos de 1920, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe a proposta de um misterioso editor para escrever um livro como nunca existiu, em troca de uma fortuna e, talvez, de muito mais.

Com um estilo deslumbrante e impecável precisão narrativa, o autor de A Sombra do Vento transporta-nos de novo à Barcelona de o Cemitério dos Livros Esquecidos para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos, onde o encantamento dos livros, a paixão e a amizade se conjugam num romance magistral.

EDITORA: Editorial Planeta

Sugestão: Margarida Loureiro

 

 


Imprimir